Não sabe o que fazer? A Ziggo te ajuda!

O iPhone travar é um problema corriqueiro para milhares de usuários. A Ziggo com a vasta experiencia em comprar e vender iPhones e iPads preparou uma seleção de  dicas que irão te ajudar.

1.     Atualize o iOS

Software desatualizado trava os aparelhos. Para saber se seu gadget precisa de atualização é simples:

Configurações > Geral > Atualização de Software

2.    Feche os apps

Deixar vários aplicativos abertos ao mesmo tempo consome muita bateria e memoria, normalmente é a principal causa de travar o aparelho. Suspenda o uso de aplicativos que não são necessários que ficam rodando em segundo plano. Somente um aplicativo parou de funcionar? Confira os apps que estão abertos, faça isso pressionando duas vezes o botão Home. Os ícones dos apps abertos aparecerão na parte inferior da tela, arraste para cima o app que travou e tente abri-lo novamente pelo ícone do menu.

3.    Otimize a memória

Pouca memória disponível no gadget interfere diretamente na rapidez do celular. Mesmo que seu aparelho tenha 32 ou 64GB de memória, utilizar todo espaço pode deixar-lo mais lento e travando.

Otimize as funcionalidades do seu iPhone ou iPad fazendo frequentemente backup de imagens, videos e músicas. Deixe no aparelho apenas os conteúdos necessários para o seu cotidiano. Outra dica é desinstalar apps e jogos que você não usa mais. Procure sempre deixar 2GB livres para prevenir problemas.

 4.    Restaure o sistema

Como último procedimento, restaure seu iPhone ou iPad. A execução desse processo retorna o aparelho para as configurações de fabrica. A Ziggo indica a  realização de backup antes de optar pela restauração para você não perder os arquivos de mídia (fotos, vídeos, músicas, apps, etc).

Para restaurar, primeiro verique que seu iTunes está atualizado.

Conecte seu gadget ao computador > clique em ”iPhone” (localizado na coluna da esquerda) >”Restaurar” na aba sumária > siga as instruções na tela.

5. Troque a bateria 

Sua bateria acaba rápido? Seu aparelho desliga quando a bateria esta em 20%? A vida útil da sua bateria chegou ao fim e está inteferindo no desempenho do gadget.

 

Lembrando que você pode contar com a Ziggo para trocar a bateria. Entre em contato Whatsapp (41) 9746.3903, tel. (41) 3779.6676, contato@ziggo.com.br.

Comente este post.

Deixe um comentário

Por favor digite seu nome. Por favor digite seu email. Por favor digite seu comentário.