rio-2016-ziggo

Em meio tantos aplicativos criativos, úteis e importantes – para não dizer essenciais – a tecnologia, mais uma vez nos surpreende com inovação e praticidade, e claro que as Olimpíadas 2016, não poderia ficar de fora dessas novidades.

Os jogos olímpicos Rio 2016 já estão a todo o vapor, e a Ziggo pesquisou algumas dicas para você.

Google
Uma simples pesquisa no google com o termo “Rio 2016” trará na sua tela a visão geral dos jogos. Você poderá filtrar sua pesquisa por esporte, atleta, medalhas, países e ainda ver a programação completa.
Plataforma: mobile ou computador

The Olympics – Official App
Aplicativo oficial das Olimpíadas 2016, em inglês, traz uma grande diversidade de informações: história dos jogos, notícias, quadro de medalhas, redes sociais, fotos e vídeos exclusivos.
Além de manter-se informado você também pode comprar os produtos oficiais como mascote, caneca e camiseta através do link disponibilizado no app.

Download: Android | iOS

Rio 2016
O app “Rio 2016” disponibilizará informações detalhadas (fotos, vídeos e notícias) para quem vai curtir as Olimpíadas presencialmente ou a distância.
Acompanhe o calendário, resultados, medalhas, esportes, atletas e times, locais de competição, mapas e guias para o espectador dos Jogos Olímpicos.
O “Rio 2016” já está disponível em várias línguas: português, inglês, espanhol, francês, mandarim, japonês e coreano.

Download: Android | iOS | Windows Phone

SporTV Rio 2016
O diferencial do “SporTV Rio 2016” é a transmissão ao vivo de 16 canais em alta definição. Os usuários poderão ativar um alerta e serão avisados no horário da competição.
Para quem não puder assistir ao vivo, o aplicativo destacará os vídeos de atletas brasileiros e disponibilizará as competições na íntegra e em formato compacto. O expectador terá acesso aos vídeos e poderá desfrutá-las conforme a disponibilidade de tempo e interesse pela modalidade.

Download: Android | iOS

Placar UOL Olimpíadas
O portal UOL, famoso pela ampla cobertura esportiva, durante as Olimpíadas 2016 terá um aplicativo dedicado a cobertura das competições. Além de placar atualizado em tempo real e quadro de medalhas, o blog vai trazer curiosidades para que os torcedores fiquem por tudo que acontece nos jogos olímpicos Rio 2016.

Download: Android | iOS

Rio 2016 Social Hub
O Rio 2016 Social Hub é um aplicativo internacional para quem gosta de conhecer os atletas, e conta com uma coletânea de perfis pessoais desses, nas principais redes sociais, como: Facebook, Twitter e Instagram.
Quem baixar o app poderá buscar os competidores por categorias: “Athlete”, “Team”, “Sport” e “Game”.

Download: Android

Passaporte Verde
Se você estiver no Rio de Janeiro durante as Olimpíadas, vale a pena baixar o aplicativo Passaporte verde, ideal para os turistas durante o evento com dicas de roteiros sustentáveis.
O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente – PNUMA, desenvolveu a ideia para mostrar aos viajantes o quão simples é torar o turismo uma atividade sustentável, respeitando o meio ambiente e a cultura local. Sendo assim, o “Passaporte Verde”, promove o desenvolvimento socioeconômico.
Aproveite sua estadia no RJ com consciência.

Download: iOS

Comente este post.

Deixe um comentário

Por favor digite seu nome. Por favor digite seu email. Por favor digite seu comentário.